quinta-feira, 8 de julho de 2010

Expo Itaguaí 2010


            Neste último sábado a equipe Ferreira Viana / Aldeia dos Ventos participou, como convidada, do torneio realizado pela Cidade de Itaguaí, na Expo Itaguaí 2010.

            Os moldes desse torneio são diferentes dos oficiais realizados pela FHERJ, mas sempre valem como uma experiência a mais. As equipes são mistas, e é obrigatório sempre ter pelo menos uma atleta do sexo feminino em quadra. A arena é de areia batida, para ser mais exata, ela fica onde ocorrem os rodeios. A bola de jogo é a masculina, o que dificulta o domínio das atletas femininas. No mais as regras são as mesmas.

            O balanço da disputa foram 2 vitórias em 4 jogos na fase classificatória e 2 derrotas nas semi finais e disputa de 3º e 4º. Não podemos tirar nenhuma conclusão sobre o desempenho tático da equipe, pois tínhamos atletas dos naipes feminino e masculinos jogando juntos, porém o time mostrou maturidade ao trabalhar em equipe. Evolução que já tínhamos observado na última etapa do estadual.

             Os atletas que representaram o Ferreira Viana / Aldeia dos Ventos foram Eduardo (Macarrão), Taiza, Rosi, Fádila, Helyda, Cadu, Felipe, Coutinho e Angelo. Vale lembrar também que a equipe campeã – Arena - tinha uma atleta emprestada do Ferreira Viana / Aldeia dos Ventos, a nossa goleira Patrícia.



2 comentários:

Rosilene Miliotti disse...

É Rosi, com i. A regra, a arbitragem e a mesa também são bem diferentes dos habituais.

Taiza Neves disse...

Ok, RosI. Já acertei seu nome rsrsrs